segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fecham-se as cortinas...

...Mais um espetáculo chega ao fim.

Tudo o que vivenciamos é feito de uma linha reta, onde como em uma peça de teatro é composta de começo, meio e fim, não tem como fugir disso, a única coisa que podemos fazer a respeito é nos conformar, confortar e seguir em frente rumo ao nossa tão inesperada cena final.

Ontem, mais precisamente as 23 horas e 45 minutos presenciei mais uma final de uma história, mais uma cortina se fechando e dando lugar a sujeira da platéia e aos bastidores da protagonista, uma mulher forte e firme como um coronel, mas frágil e sensível como uma rosa branca que acaba de desabrochar.

A história dessa protagonista é marcada por varias pedras e tempestades onde o autor lhe deu força para superar a cena final de seu sempre fiel companheiro de aventuras e criar seus pupilos com maestria, essa personagem que com muita fibra soube guiar e entreter seus espectadores os deixando com aquele sentimento que só uma peça bem escrita e executada consegue passar, um misto de gratidão, alegria, saudade, tristeza e conforto.

O "Grand Finale" dessa peça que ficou em cartaz durante exatos 77 anos foi bastante conturbado, um vilão terrível tomou o interior de seu pulmão a deixando abatida e visivelmente cansada, porem se engana aqueles que acham que nossa protagonista se deixou entregar, lutou até o ultimo segundo do espetáculo e partiu como uma heroína deve partir, de cabeça erguida e aplaudida de pé pelo publico que sempre assistiu com entusiasmo cada paço, cada suspiro, cada lagrima e cada sorriso desse roteiro muito bem redigido pelo grande autor e muito bem executado por nossa tão querida protagonista.

Nesse momento nós, seu fiel público ainda de pé hurra o pedido de bis, mas sabemos que essa fantástica artista está em cartaz num teatro muito maior e infinitamente mais bem organizado do que aquele que costumávamos acompanhar seus espetáculos... A nós basta apenas aplaudir e aguardar o dia em que nosso show acabará e que finalmente a reencontraremos em sua nova casa de espetáculos.

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo!!!!
parabéns mais uma vez filho...

. disse...

gabriel vc se superou!
Lindo texto, otimas palavras , doces e de coracao!

Anônimo disse...

PRIMOOOO MUITOO LINDOOO...ME EMOCIONO DEMAIS!!!!!SAUDADES!!!BJAOOOO