segunda-feira, 10 de novembro de 2008

As noites não mudam!

Eu olho para os lados e vejo como tudo continua estático, por mais que eu corra, noite após noite elas continuam la, estáticas... Penso as vezes naquilo que eu deveria ter feito em uma dessas noites vividas mas não fiz, e infelizmente me deparo com essa verdade, as noites não mudam.

Quando não fiz aquilo que deveria ou mesmo uma coisa que eu sabia que poderia não dar certo, certamente me arrependo e penso como seria melhor se eu tivesse passado pela possível decepção de não ter dado certo do que pela incerteza de que poderia ter dado certo mas eu não fiz, não dei chance a sorte.

Noites são sempre escuras, a única luz que existe nela é a grandiosa lua que fica la de cima observando tudo aquilo que fiz, todos os meus passos, mas as vezes essa espectadora ilustre se esconde em meio as nuvens cinzentas me dando a chance de concluir aquilo que quero sem a interferência de observadores, assim me sinto mas livre e encorajado a tomar atitudes, mas mesmo com essa ausência da lua, mesmo sem essa linda espectadora me viajando as vezes não faço o pensado e quando a lua volta eu vejo que não concluí o que pretendia, e mais uma vez não sei se poderia ter dado certo ou não.

Os dias são geralmente mais mutáveis que as noites, os momentos que neles ocorrem são bem mais corriqueiros e nele tenho muitas vezes a chance de mudar aquilo que fiz e não gostei, ou então fazer aquilo que deveria ter feito e não fiz. Já os momentos que ocorrem nas noites são únicos, são como as ondas do mar ou constelações vistas da praia, não mudam.

Porem, toda regra tem sua exceção, assim como uma onda que passa e não volta, ela sempre tem uma semelhante, me dando a possibilidade de fazer o que queria, mas de um modo diferente, em um momento diferente, não será tão intenso quanto no primeiro momento, mas eu sei que caso uma noite semelhante vier, eu tenho que tomar a atitude que eu não tomei, pois quem sabe o resultado final não seria igual, ou pelo menos parecido com aquele que eu esperava ter alcançado.

E tenham a certeza que eu tentarei mais uma vez caso tenha oportunidade, mas mesmo assim não desfrutarei daquele momento em especial, daquela magia momentânea que ronda toda todo o momento único que ocorre naquela tão esperada noite imutável...

Nenhum comentário: