quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Agressividade

Uns tempos atrás me perguntaram (e freqüentemente) o porque de eu ser agressivo, o porque de eu mostrar aos outros uma face dura e aparentemente inquebrável, o porque de minha postura ser tão rústica, bom, pra falar a verdade nem eu sei o porque disso, pode ser porque eu não me abro facilmente com ninguém e quando faço não falo tudo o que gostaria de “soltar”.

Eu me vejo como meu próprio conselheiro, e só externo aquilo que preciso comigo mesmo, ninguém mais fica sabendo e confesso que isso (muitas vezes) me deixa estranho comigo mesmo.

Eu me imagino com uma armadura forte e blindada, tento sempre passar essa imagem para os outros para tentar me proteger de coisas que eu mesmo não sei o são, fico sempre com a guarda alta esperando que um cruzado me acerte em cheio, sempre na defensiva e só ataco quando vejo segurança. Creio que pra mim a minha agressividade é necessária.

Consigo contar nos dedos as vezes que expus tudo aquilo que estava me sufocando pra alguém, e garanto que não foi nem eu, mas sim a cerveja. Não gosto que os outros me vejam como alguém fraco, e pra mim (imbecilmente) acho que se externar o que estou sentindo é um sinal de fraqueza, que se minha barreira se quebrar, se minha guarda baixar eu me torno fraco, e conseqüentemente vulnerável aos cruzados que a vida (supostamente) me reserva.

Quem me conhece sabe do que estou falando, principalmente quem não convivia comigo antes e hoje é meu amigo sabe exatamente dessa casca que, inconscientemente formo em torno de mim dificultando o acesso de outras pessoas a mim.

Não digo aqui que vou mudar, pra falar a verdade eu tenho certeza que vou me arrepender de ter postado isso aqui, mas agora já foi, só torso para que isso não mude minha imagem e que esses cruzados não em acertem, pois tenho certeza que minha guarda está mais baixa, e permanecerá assim (isso é bom?).

Um comentário:

Anônimo disse...

rs...cê viu né...
e obrigada por ter me add na sua lista... é diferente um pessoa estranha add o seu blog...
mas mesmo assim brigadão!!!

beijosmeliga;)