quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Caipirão da Cidade

Quem convive comigo sabe minha admiração pelo campo e por toda cultura caipira, eu me considero um "caipirão da cidade", gosto do sotaque da roça, das músicas da roça, da gente da roça, enfim, eu amo a roça!

Simplicidade e alegria é o que o caipira preza e é justamente isso que busco, quero uma vida tranqüila repleta de alegria, rodiado dos meus amigos e familiares, seu caipira sim e estufo o peito quando digo isso. E juro que não entendo o porque do termo caipira ser usado como pejorativo.

Um caipira vive a vida como ele quer, não tem medo de fazer isso ou aquilo porque alguém pode achar ridículo, o caipira é simples e não esnoba nem pisa em ninguém, um caipira da valor as coisas cotidianas, aquelas pequenas coisas que o faz bem, coisas que passam despercebidas mas fazem uma diferença gigantesca.

O sotaque caipira é muito bom, é gostoso de se ouvir e muito mais ainda de se falar, ele é autentico e verdadeiro, e é nele que nossa lingua portuguesa é pronunciada corretamente, o "r" tem som de "r" e você consegue entender sempre que é pronunciado.

Já falei isso pra alguns, mas reafirmo aqui, quando eu estiver bem de vida com uma esposa, filhos e uma carreira consolidado e estável eu compro um sitio ou uma fazenda e me mudo pro mato, compro algumas cabeças e gado e vivo a vida que pedi a Deus, chamo amigos e família pra passar o fim de semana e férias fazendo festa e curtindo o simples de tudo o que a vida caipira pode me dar.

Roda de viola, churrasco, costela na brasa, amigos e uma branquinha pra brindar essa vida maravilhosa. Enfim, sou um caipirão da cidade e me orgulho muito disso!

Bom, deixo aqui com vocês um video da música "Jeito Caipira", essa música é muito boa e o video expressa bem como eu quero viver.



Inté pro cêis!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem...
sou do interior, mas não moro na roça, não gosto de mato, cheiro de mato.
me arrepia só de pensar em andar descalça na grama.
sou urbana, gosto de cidade cheia e de engarrafamentos imensos...gosto de SP, ruas cheias, movimentos, passear no shopping, ar condicionado!
a única coisa de não cidade q eu gosto é a praaia, adorooo...moraraia na praia!!!
rs...

se vc quiser, por aqui tem essas coisas, charrete que anda pela cidade e umas rocinhas pelo mato a dentro de Jacareí.ahauahua

Beijos!!!