quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cortinas Sujas

Abram seus tocadores de música e coloquem um blues para rolar, façam isso e tenho certeza que sentiram tudo aquilo que querem sentir e pensaram muito mais sobre fazer o não aquilo que pensa em fazer.

Quando apertar o play você se transportará à um bar escuro com cortinas fechadas e pretas por causa da sujeita, aquele som te fará (quase te obrigará) pensar e refletir sobre o que está te fazendo mal, creio que o blues foi feito justamente para isso, afogar mágoas e repensar tudo o que tem feito até agora.

Guitarras com um timbre agudo quase chocho, gaita forte, baixo imponente e bateria leve bem de fundo dando um levada calma, continua e repetitiva, tudo isso se junta com você e vira uma coisa só, seus pensamentos vem a tona com uma intensidade tão forte que pode até te deixar mais confuso no começo, mas depois você se acostuma e consegue decifrar todo aquele braile que seu cérebro te faz enxergar.

Ligou o som? então agora peça um copo de Scotch ou Bourbon para aquele garçom que está bem a sua frente limpando o mesmo copo a horas, tome um gole e veja o que acontece, o Johnny te consola, o velho Jack te conforta e mais uma seu cérebro envia códigos, porem dessa vez você os decifra muito mais rápido. Esses dois homens destilados te darão conselhos muito valiosos, principalmente quando se trata de sentimentos esquecidos ou ocultos por você.

Agora tome mais um gole, vire de costas para o balcão e olhe aquela cortina vermelha encardida tampando luzes do sol que insistem em tentar atravessar, aquela cortina velha te mostra o que você já sabe mas não quer ver, na verdade aquela cortina suja é a barreira que te impede de sentir, pensar e realizar aqui que deseja.

Por isso vire seu copo cowboy de whiskey, aumente o som do seu blues e ande de encontro a aquela cortina suja, abra-a e veja que o mundo é claro fora do seu bar escuro, aja e não tenha medo de errar, pois caso faça cagada o Johnny e o velho Jack vão fazer você esquecer, e caso de certo... apenas prossiga e continue fazendo tudo certo, pois tenha certeza que sempre quando precisar aquele velho bar, escuro e sujo sempre estará para te acolher com seu blues tocando e seus velhos conselheiros para te ajudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc escreve mto beemm,...
parece q dá pra estar dentro do bar...
apesar q eu prefiro jazz.aauahuaha
rs...

o meu já tem post novo tb...

bjooss!