segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Liberdade Moldada

Você nasce e não demora muito vira criança, e é nessa época, dos 5 aos 10 anos você é livre de qualquer tipo de regras e moldes, é nessa época em que você é você mesmo, é livre, faz apenas o que quer e não se importa com o que pensaram de você, apenas faz porque acha divertido. Mas então você cresce, e essa liberdade se molda, quase se esvaire.

Após passados seus 10 anos de vida você começa a conhecer a importância das coisas e inconcientimente começa a "se olhar" de fora, como se fosse uns espectador. Começa a perceber que tudo o que você faz causa uma reação diferente em cada pessoa, e na grande maioria das vezes não é o que você queria passar. Você acaba se policiando e muitas vezes deixando de fazer aquilo que realmente gostaria de ter feito por ter medo da reação de outros, você entra cria um molde em que nele torna inviável fazer tudo o que quer, cria uma barreira ilusória que na teoria é fácil de ser quebrada, mas na prática meu amigo, é muito diferente.

Sua liberdade se limita, ela entra no molde ilusório e te impede de realizar uma série de coisas, você mesmo barra sua felicidade, quando se depara em alguma situação esperada, mas vê que aquilo pode, de alguma forma real ou não te envergonhar você simplismente para, fica estático e não realiza o que estava proposto a fazer.

Muitas vezes aqui, pelo menos menos quem lê essa porcaria, já me viu falando muitas vezes que não me importaria mais com o que os outros falassem e faria apenas com o que me desse na telha, pois é, a teoria é muito diferente da prática, ainda estou assim, me policio demais e isso já está me deixando de saco cheio, mas fazer o que, é impossível lutar contra você mesmo, só espero (e luto para) que isso mude, e eu possa finalmente ser o que eu queira ser, que eu me liberte desse maldito molde e finalmente fazer o que eu quiser fazer.

Nenhum comentário: